O capim cidreira, cujo nome científico é Melissa Officinalis, faz parte de um grupo de ervas muito conhecidas por seu largo uso aromático – o cheiro é tão bom que, in natura, são as preferidas das abelhas.

Os antigos povos perceberam seu aroma incomparável e então passaram a fazer incensos com esta erva, os quais são muito procurados com a finalidade de purificar e trazer harmonia aos ambientes.

Além de seu uso inquestionável para a aromaterapia, o capim cidreira também é muito utilizado dentro da medicina tradicional – que avó que nunca ofereceu um chá de capim cidreira a seu neto, afinal? Suas propriedades fazem desta planta, que pode ser branca ou rosácea, muito procurada e consumida.

Indicações de Uso:

O uso dos incensos dessa erva é recomendado para purificar ambientes, trazer harmonia, relaxamento, repouso e paz. Seu aroma inconfundível é extremamente agradável, o que proporciona sensação de paz e boas energias para todos aqueles que estão no ambiente da defumação.

É indicado também para lugares agitados que precisam de paz e de um pequeno “break”. Ambientes onde o stress é marca registrada, pessoas muito atarefadas, com pressa e sem tempo para relaxar ou repousar.

Seu aroma é adocicado mas com uma pegada cítrica forte, se mostrando um dos aromas mais enigmáticos que consumimos. Esse misto de sensações certamente fará com que as pessoas parem e possam recarregar suas baterias.

Pode ser associado adequadamente ao Breuzinho, que também possui fortes capacidades terapêuticas. Juntos ajudam pessoas que estejam em um estado de espírito muito intenso, tanto mental quanto físico, provocando sensações de calmaria e relaxamento.

Ele também é utilizado para rituais de assepsia ou limpeza, pois seu aroma tem a característica de espantar animais nocivos às pessoas do ambiente. Outra serventia desta erva é a de esterilizar ambientes para anteceder rituais de defumação que contenham uma carga muito maior de energia espiritual – algo como uma preparação física para que se possa fazer a purificação espiritual sem qualquer problema.