Defumação ajuda a purificar e deixar ambientes mais agradáveis para o convívio?

Para quem crê, a defumação pode ser um passo muito importante para se conviver em qualquer ambiente, principalmente aqueles que carregam algum tipo de vibração negativa em seu interior. Neste texto, você irá conhecer um pouco mais sobre a cultura da defumação de ambientes, sua importância e como fazer a correta defumação de um ambiente com os incensos adequados, que irão deixar os lugares muito mais agradáveis em todos os sentidos.

Qual a importância da defumação?

Muitos ambientes em nosso dia a dia podem ficar carregados com energias negativas, dependendo do tipo de experiência que se vive naquele local. Além disso, os grandes centros urbanos também sofrem com a poluição, que de forma muito intensa também carrega e leva suas vibrações ruins para os ambientes em que vivemos. Por isso, ter um ambiente puro e leve permite com que possamos viver nossa vida com maior harmonia e felicidade.

De acordo com a tradição, o incenso tem a capacidade de levar as nossas preces a deus, não importa sobre qual divindade ou religião estamos falando. Ele é tido como uma espécie de fluído que leva boas vibrações e purificação para os ambientes em que ele é queimado. Além disso, a fumaça do incenso tem a capacidade de penetrar no ar das vibrações ruins e purificá-las, trazendo mais harmonia para nossos ambientes. Não precisamos sequer comentar sobre o aroma incrível e agradável que os incensos trazem para nosso olfato, outro de seus principais benefícios.

As defumações podem ser feitas de várias maneiras. Uma delas é queimar as próprias ervas em um pequeno recipiente com carvão mineral. Entretanto, a mais comum e, talvez, a mais eficaz para se realizar esta tarefa é queimando incensos artesanais de alta qualidade, com matérias primas selecionadas e uma combinação perfeita com resinas e outros materiais, liberando uma fumaça pura, de aroma agradável e que permaneça por muitos minutos.

Para sua casa

A defumação de ambientes domésticos segue alguns rituais cuja ordem é de grande importância. O primeiro passo é preparar o defumador, sejam ervas ou incensos. Depois, comece pelo cômodo que dá para a rua (ou para o corredor, se você mora em um apartamento) – a porta de entrada da sua casa é também a entrada para as vibrações ruins, e começar por este local promove uma espécie de selo contra estes fluidos ruins. Depois, vá para os cômodos nos quais há a maior permanência de pessoas, sempre de dentro para fora, com movimentos calmos, mas regulares.

Para seu estabelecimento ou escritório

Ambientes profissionais também podem (e devem) ser defumados! Se você é dono de uma loja, pode usar os incensos para a purificação de seu ambiente e até mesmo para atrair mais vendas! Se você trabalha em um escritório, a defumação do local pode permitir um ambiente mais agradável para se trabalhar e se conviver com seus colegas de profissão. Siga os mesmos passos do parágrafo anterior.